Leandrinho diz que vexame na Copa serve de alerta para Mundial de basquete

Ala-armador disse que procurou jogadores da seleção para dar apoio após goleada

Ala-armador disse que procurou jogadores da seleção para dar apoio após goleada

A humilhante derrota do Brasil, por 7 a 1, para a Alemanha na Copa do Mundo vai servir como uma espécie de alerta para a seleção brasileira masculina de basquete. Quem garante é o ala-armador Leandrinho Barbosa. A pouco tempo da disputa do Mundial da modalidade, o jogador acredita que todos devem aprender com o que aconteceu no futebol.

Torcedor do Corinthians, Leandrinho lamentou o que aconteceu na semifinal da Copa e disse que o basquete brasileiro vai entrar forte na disputa para demonstrar a força do país.

"Eu acho que deve servir de exemplo, não só para nossa modalidade, mas para as outras. Também é uma força para nós do basquete. É um momento bom para tentarmos uma medalha e levantarmos o basquete. Agora é a nossa vez e vamos que vamos", comentou em coletiva após o treino da quinta-feira (24), em São Paulo.

Apesar da tristeza, o ala-armador, que segue sem participar dos treinos com contato físico porque não possui o seguro da NBA, disse que entrou em contato com alguns dos amigos que tem na seleção de futebol para dar força no momento de dificuldade.

"Foi muito triste e eu tenho certeza que os jogadores não queriam que acontecesse aquilo no próprio país. Infelizmente aconteceu e eu acho que o recado é para eles levantarem a cabeça porque aqui é o país do futebol. Eles são os melhores e tentaram fazer o melhor em campo", completou.

O Mundial de basquete masculino acontece entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro. O Brasil está no grupo A, ao lado da anfitriã Espanha, Irã, França, Sérvia e Egito. 

UOL Esporte

Comentários