Júlio César sai do Toronto e volta ao inglês Queens Park Rangers


Goleiro brasileiro Julio Cesar, do Queens Park Rangers, chute a bola durante a derrota por 4 a 1 para o Swansea, pelo Campeonato Inglês

O Toronto FC confirmou que o goleiro Júlio César voltará à Europa. O brasileiro acertou a volta para o inglês Queens Parker Rangers, clube que voltou à primeira divisão do campeonato inglês.

O jogador havia sido emprestado para o Toronto FC em fevereiro deste ano. Ele não vinha bem no clube inglês, que jogou a segunda divisão na última temporada. Júlio César fez a transferência mirando a convocação para a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

Na competição, Júlio César foi titular absoluto do Brasil. Salvou o time nos pênaltis das oitavas de final, contra o Chile. Mas, no fim da competição, se tornou o goleiro brasileiro mais vazado das histórias das Copas.

No Toronto, ele participou de sete partidas pela MLS, a liga americana de futebol, da qual o time canadense faz parte.

O diretor do clube elogiou Júlio César por sua passagem no Canadá.  "No Toronto FC, nós aspiramos ser internacionalmente reconhecidos como um líder em cada aspecto que envolve o futebol do nosso clube e ser um candidato consistente aos campeonatos na América do Norte", disse o diretor Tim Bezbatchenko.

"Com essa visão vem a necessidade de adquirir jogadores de alto nível que deixem um impacto tanto dentro quanto fora do gramado. Júlio César é certamente um desses jogadores", completou.

UOL Esporte

Comentários