Pessimista, chefe da Ferrari vê equipe como zebra para GP da Itália



Marco Mattiacci espera que escuderia mantenha a calma na corrida em casa

Sem vencer em casa desde 2010, com Fernando Alonso, a Ferrari nem pensa em encher seus fãs de esperança com relação ao GP da Itália, que acontece no próximo domingo. Mesmo em terceiro lugar no mundial de construtores, a escuderia parece pessimista com a possibilidade de ganhar novamente em Monza.

Apesar das dificuldades, o chefe da Ferrari, Mattiacci afirma que a equipe fará de tudo para conquistar um bom resultado e alegrar a torcida local.

"Nós temos enfrentado corridas duras e ficamos preocupados com nossa falta de competitividade, mas ao mesmo tempo, sempre há uma oportunidade. A Fórmula 1 é feira de pilotos, seres humanos e estratégia. Então, vamos tentar ser extremamente disciplinados e focados", afirmou.

Mattiacci também acredita que a melhor tática para um bom desempenho na Itália é ter calma e saber as limitações da Ferrari no atual momento.

"Nós temos que fazer o que temos feito, com calma, tomar as decisões certas sabendo que estamos longe do topo. E aproveitar as oportunidades. Será extremamente difícil e estamos conscientes, mas vamos ver o que podemos fazer", disse. 

UOL Esporte

Comentários