Conmebol anistia clubes e atletas por centenário e ajuda Boca Juniors

(Foto: Xinhua/Martín Zabala)


A Conmebol anunciou nesta terça-feira uma anistia generalizada a clubes e atletas que enfrentavam punições da entidade, citando a comemoração pelos 100 anos da confederação como motivo.

Um dos clubes mais beneficiados foi o Boca Juniors, que havia sido punido com quatro jogos em casa com portões fechados pelos incidentes na partida contra o River Plate, na Libertadores do ano passado, quando torcedores chegaram a atacar jogadores do rival com spray de pimenta. Agora, o time só terá que fazer um jogo sem torcida na Bombonera.

Além disso, os quatro jogos fora de casa que o Boca teria que cumprir sem torcida também foram reduzidos para somente uma partida.

O documento da Conmebol explica que todas as sanções a jogadores foram reduzidas pela metade, enquanto as punições a clubes caíram em dois terços. As penas devem sempre ser arredondadas para baixo.

Não foram contempladas pela anistia as punições decorrentes de doping, agressão física a árbitros, racismo, manipulação de resultados e corrupção. Além disso, os antecedentes disciplinares dos atletas e times anistiados não serão extintos.

UOL Esporte

Comentários