Estreante, Palmer prega cautela para Renault: 'Viemos das cinzas da Lotus'

(Foto: Erwin Scheriau/EFE)


A Renault falou em vitórias e títulos no lançamento de suas cores no retorno à Fórmula 1 como construtora após cinco anos. Porém, o piloto Jolyon Palmer adotou um discurso mais cauteloso e lembrou que o time tem muito a evoluir depois de assumir o espólio da Lotus.

O time estava em sérias dificuldades financeiras, com atrasos nos pagamentos dos funcionários e fornecedores e só participou do campeonato passado até o final devido à intervenção direta do promotor da F-1, Bernie Ecclestone. Palmer, que era piloto reserva da equipe, viu essa realidade de perto e sabe que, mesmo com todo o investimento da Renault, pode demorar para o time voltar ao alto nível.

"Acredito que será uma primeira temporada difícil porque saímos das cinzas da Lotus, que estava em uma situação muito difícil no final do ano passado. Então esse será um ano de reconstrução. Mas o momento é de falar de nossa ambição a longo prazo. Este é apenas o primeiro passo para uma equipe de muito sucesso no futuro", afirmou o inglês, que fará sua temporada de estreia como titular.

"Tomara que possamos nos surpreender em algumas semanas e lutar por pontos ou mais à frente, mas não acho que devemos colocar as expectativas muito no alto agora."

Depois de participar de várias sessões de treinos livres na F-1 na última temporada, Palmer acredita que está preparado. Por enquanto, ele é o único estreante confirmado na temporada 2016.

"Sinto-me ótimo, muito preparado. Foi algo que demorou muito para acontecer. Corri um tempo na GP2 e quando ganhei o campeonato ano passado estava pronto para correr. Ficar um ano de fora foi frustrante, mas aprendi muito e agora estou na equipe Renault, o que é muito empolgante. Mal posso esperar para começar."

As atividades de pista da Fórmula 1 começam com os testes de pré-temporada, a partir de 22 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. A primeira etapa será disputada dia 20 de março, na Austrália.

UOL Esporte

Comentários