Judô brasileiro conquista três medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio

Érika Miranda ficou com a prata Foto: Getty Images

Érika Miranda ficou com a prata

O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Judô, que está sendo realizado em Tóquio. Os meio-leves Charles Chibana e Erika Miranda foram prata, enquanto Sarah Menezes garantiu a medalha de bronze. Rafaela Silva, Ketleyn Quadros e Eleudis Valentim ficaram em quinto lugar.

Chibana enfrentou o japonês Tomofumi Takajo na final, mas não conseguiu o triunfo. "É muito gostoso vir para o outro lado do mundo e ter gente torcendo por você. Comecei o ano entre os 100 do ranking mundial e termino no top 4. Treinei e competi bastante para evoluir. Queria o ouro, claro, mas ano que vem tem mais", disse. 

A vice-campeã mundial Erika Miranda encarou a também japonesa Yuki Hashimoto. Consistente, a atleta da casa levou o ouro. "Foi minha primeira competição de Circuito Mundial depois do Mundial do Rio. A gente sempre busca o ouro, mas estou satisfeita. Os resultados da equipe mostram que somos um time forte", comentou. 

Sarah Menezes, campeã olímpica, conquistou seu quinto bronze em terras nipônicas. A atleta terminou em terceiro também nos Grand Slams de 2009, 2010 e 2011 e no Mundial de 2010.

Terra

Comentários