Splitter brilha, e Spurs vencem nona partida seguida na NBA

Tiago Splitter foi bem com 17 pontos e sete rebotes Foto: Reuters

Tiago Splitter foi bem com 17 pontos e sete rebotes

Nada parece parar o San Antonio Spurs, que nesta sexta-feira contou com grande atuação do pivô brasileiro Tiago Splitter para vencer seu nono jogo consecutivo, desta vez contra o Memphis Grizzlies, fora de casa, por 102 a 86.

Tiago Splitter foi novamente titular e anotou 17 pontos, sete rebotes, uma assistência e um toco durante os 26 minutos em que esteve em quadra.

Mais uma vez, o armador Tony Parker se encarregou de conduzir com maestria o jogo coletivo do San Antonio. O francês marcou 20 pontos e distribuiu cinco assistências. Além de Parker, o veterano argentino Manu Ginóbili foi determinante para a vitória dos Spurs como melhor sexto homem da partida com 15 pontos, sete assistências e cinco rebotes.

O ala Kawhi Leonard também foi decisivo no trabalho de equipe com 12 pontos, nove rebotes, três assistências e três roubadas de bola.

Os Spurs têm a melhor marca da liga junto com o Indiana Pacers (11 vitórias e apenas uma derrota) e ocupam a liderança da Conferência Oeste. A equipe recebe neste sábado o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão.

Os Grizzlies não só perderam a partida, mas também o espanhol Marc Gasol, que deixou a partida com uma lesão no joelho esquerdo. A equipe viu sua sequência de quatro vitórias ser interrompida com mais uma derrota para o San Antonio Spurs, a sexta seguida em confrontos direto com a equipe texana.

O armador Mike Conley foi o cestinha do time do Tennessee com 28 pontos. Os Grizzlies estão na nona colocação da Conferência Oeste com sete vitórias e seis derrotas e enfrentam na segunda-feira, em Memphis, o Houston Rockets de James Harden e Dwight Howard.

Outros resultados da rodada desta sexta-feira:

Charlotte Bobcats 91 x 98 Phoenix Suns
Philadelphia 76ers 115 x 107 Milwaukee Bucks
Toronto Raptors 96 x 88 Washington Wizards
Boston Celtics 82 x 97 Indiana Pacers
Detroit Pistons 89 x 96 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 104 x 100 Cleveland Cavaliers
Dallas Mavericks 103 x 93 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 98 x 95 Chicago Bulls
Los Angeles Lakers 102 x 95 Golden State Warriors

Terra

Comentários