Santos pretende anunciar novo técnico até dia 8 de dezembro

Ney Franco é um dos técnico cotados pelo Santos - Rubens Chiri/Divulgação - 09.05.2013

Ney Franco é um dos técnico cotados pelo Santos

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues Filho, quer anunciar a contratação do novo treinador antes do término do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro. Os principais candidatos continuam sendo Ney Franco, do Vitória, e Oswaldo de Oliveira, do Botafogo. Vágner Mancini, do Atlético-PR, surge como terceira opção.

A demora na contratação do novo treinador é sinal de que os candidatos estão empregados em clubes que ainda têm objetivos no Brasileiro. Como o Vitória, de Ney Franco, que luta para ir à Libertadores. Embora o técnico tenha contrato com o clube baiano até dezembro de 2014, consta que a multa para romper o compromisso é de apenas 100 mil euros (R$ 310 mil).

O presidente esclareceu que, embora na previsão orçamentária para o próximo ano tenha sido destinada a verba de R$ 3,6 milhões para investimento em contratações, o valor é hipotético e pode ser ultrapassado, além de o clube procurar a ajuda de parceiros para poder se reforçar. "Tanto poderão ser três, quatro ou mesmo dois reforços", disse Odílio Rodrigues.

Estadão

Comentários