Felipão rejeita "deboche" e diz que Neymar se irrita por apanhar muito

Neymar recebeu oito das 14 faltas a favor do Brasil Foto: AP

Neymar recebeu oito das 14 faltas a favor do Brasil

A atuação de Neymar na goleada de 5 a 0 sobre Honduras virou assunto não só pelo bom futebol apresentado, mas principalmente pela caça ao atacante pelos zagueiros hondurenhos. O camisa 10 sofreu oito das 14 faltas anotadas para o Brasil e mostrou irritação seguidas vezes com a situação na partida de sábado no Sun Life Stadium, em Miami.

O técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto, minimizou a reação do jogador. Em sua avaliação, Neymar não tem sangue de barata e suas atitudes estão de acordo com que é esperado de quem apanha muito.

“Ele está sendo caçado. Das 16 faltas (na verdade 14), oito foram no Neymar. Tem uma hora que o atleta fica de saco cheio, não só o Neymar como qualquer outo”, afirmou Felipão, que não pretende dar puxão de orelha por suas reações.

Em dois momentos a irritação de Neymar ficou mais visível. Na primeira, ele chegou a revidar uma falta e tentar um chute no adversário enquanto estava deitado. Depois, reclamou acintosamente de um lance em que viu pênalti.

Fora isso, Neymar em alguns momentos deu dribles para trás, sem objetividade, o que provocou a ira dos hondurenhos. Para Felipão, tais jogadas têm seu valor dentro do confronto e não podem ser classificadas como deboche.

“Faz parte do jogo. Muitas vezes não precisa ir em direção ao gol e outras vezes faz com que o adversário cometa erros. Cabe até uma expulsão de vez em quando. Ele não faz com intuito de deboche”, justificou.

Os hondurenhos encararam de outra forma. As perguntas sobre a conduta de Neymar durante a entrevista de Luis Fernando Suárez foram tantas que o técnico de Honduras se incomodou e pediu para falar sobre outros assuntos. Antes, tentou esfriar a ira dos jornalistas do país com o estilo de jogo do brasileiro, mas não enxergou uma caça ao atacante.

“Às vezes se apresenta muito no jogo, tem tanta habilidade para isso. Me pareceu normal para o futebol. Neymar gosta deste tipo de jogo”, opinou em uma tentativa e justificar o alto número de faltas em cima do atacante.

Terra

Comentários