Williams quer voltar ao topo da Fórmula 1 em 2014

Massa está otimista com o que pode fazer em 2014 - Márcio Fernandes/Estadão

Massa está otimista com o que pode fazer em 2014

Felipe Massa deixará oficialmente neste domingo a Ferrari, sua casa por oito anos, e amanhã voltará os olhos para sua nova equipe, a Williams. Em quase 40 anos de história, a escuderia inglesa fundada em 1975 por Frank Williams abrigou grandes pilotos como Nelson Piquet, Nigel Mansell e Alain Prost. Foi defendendo a equipe que Ayrton Senna sofreu o acidente que o matou em 1994. E é um dos times mais vitoriosos da Fórmula 1, com nove títulos de construtores e sete de pilotos.

Hoje, no entanto, a Williams vive uma fase muito ruim. Nesta temporada, marcou apenas cinco pontos. A última vitória aconteceu no GP da Espanha do ano passado, com o venezuelano Pastor Maldonado - e foi uma tremenda surpresa. Na Williams desde 1985, o diretor de corridas Dickie Stanford viveu os momentos de glória da equipe e agora faz parte de uma época de vacas magras. "Os carros eram muito mais simples. Não que não fossem complicados naquela época. Hoje há muitos eletrônicos no carro, o motor é muito mais complexo. Mas nós não temos problemas com isso."

Massa e os integrantes da escuderia estão bastante otimistas com o que podem fazer em 2014. "Ele tem de estar muito otimista. Eu estou. Temos tudo de que precisamos. Temos uma grande equipe na fábrica, novos engenheiros, um novo design que está ótimo. Tudo está aqui. Estamos construindo uma estrutura. Mal posso esperar", comentou Stanford.

Estadão

Comentários