Sensação da série B, Chapecoense é destaque pela eficiência

É quase unanimidade no cenário esportivo brasileiro que um dos destaques em termos de clube de futebol em 2013 foi a Chapecoense. O time do Oeste catarinense era um dos caçulas da Série B deste ano e numa campanha surpreendente consolidou o seu acesso para a elite do Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

Com tamanha eficiência, o Brasil se questiona qual o segredo da Chapecoense? O capitão da equipe, o zagueiro Rafael Lima, explicou o motivo do sucesso. “Acho que uma palavra para resumir é comprometimento. Todos do clube estavam focados e existe uma cumplicidade e respeito muito grande da cozinheira ao presidente. Além disso, o nosso elenco é qualificado e soube encarar bem essa competição tão difícil e desgastante, que é a Série B”,  destacou o defensor que atuou em 34 dos 37 jogos da Chape na segundona.

Garantido na Série A do ano que vem, Rafael Lima ressaltou o que representou essa conquista. “Sem dúvida é um marco na história do clube, principalmente porque ninguém acreditava. Nós sabíamos do nosso potencial, mas sempre tivemos muita humildade e acredito que por isso tivemos sucesso”, explicou o camisa 3 do Verdão, que sempre fez questão de destacar nas suas declarações a regularidade da Chapecoense na competição, pois foi o único time que nunca saiu do G-4.

No duelo da 37ª rodada da Série B, a Chapecoense deu mais uma prova do seu profissionalismo e comprometimento. Mesmo com o acesso garantido, foi ao Ceará e bateu o Icasa por 2 a 1, resultado que fez os comandados de Gilmar Dal Pozzo chegarem a 13 partidas de invencibilidade na competição nacional.

A despedida da Chapecoense na Série B será no próximo sábado às 16h20 contra o Palmeiras na Arena Condá. Será o duelo dos alviverdes que já tem asseguradas a primeira e a segunda colocação da competição.

AV Assessoria

Comentários