Orlândia é confirmado na Libertadores de Futsal

01.out.2012 - Silva Junior / Especial

Título brasileiro de 2012 valeu vaga na Libertadores

A conquista do inédito título da Liga Nacional, em 2012, deu à Intelli/Orlândia a possibilidade de disputar pela primeira vez em quase 36 anos de história a tradicional Libertadores da América de Futsal. Prestes a se tornar o primeiro clube paulista bicampeão brasileiro, em decisão a ser disputada domingo (17) com o Concórdia (SC), o Orlândia foi confirmado pela Conmebol como um dos dez clubes integrantes do torneio.

A competição será disputada de 7 a 13 de dezembro no Ginásio Municipal Sérgio Matto, localizado na cidade de Canalones, a 50 km da capital Montevidéu, no Uruguai. No Grupo A, o Orlândia terá como rivais Peñarol, do Uruguai; Cerro Porteño, do Paraguai; River Plate, da Argentina; e Palestino, do Chile. O Grupo B, onde está o Minas, outro brasileiro classificado por ser o atual campeão da Taça Brasil, contará ainda com o Nacional, do Uruguai; Pablo Rojas, do Paraguai; Boca Juniors, da Argentina; e Deportes Concepción, do Chile.

A Libertadores de Futsal não era disputada desde 2011, quando o gaúcho Carlos Barbosa foi o campeão. No ano passado, a Conmebol não conseguiu inserir o torneio no calendário.

Vaga no Mundial

A Libertadores da América deste ano dará ao campeão uma vaga na edição 2014 do Mundial de Clubes - o Orlândia é o atual terceiro colocado da Copa Intercontinental, disputada nos Estados Unidos.

“Queremos voltar ao Mundial. Vamos em busca desse objetivo, mas agora estamos focamos na Liga Nacional. Vamos começar a pensar no sul-americano somente após o jogo de domingo”, comentou o técnico Cidão.

Caminhada orlandina

O primeiro adversário na caminhada do time orlandino rumo ao inédito título da Libertadores será o Penãrol, dia 7 de dezembro. Na terceira rodada, o Orlândia jogará contra o Palestino. A partida acontece no dia 9 de dezembro. Um dia depois, a equipe comandada pelo técnico Cidão enfrentará o River Plate.

Por fim, o time grená pode selar sua classificação para as semifinais diante do Cerro Portenho no dia 11 de dezembro. Os dois primeiros avançam.

“Não conhecemos os adversários, praticamente não existe intercâmbio entre esses países, mas todos são times de camisa, assim que terminar a Liga Nacional vamos buscar detalhes desses adversários”, comentou Cidão.

Jornal A Cidade

Comentários