Ferrari dá nota 8 pra Alonso e espera "um pouco mais" de Massa em SP

Montezemolo avaliou ano do espanhol e Domenicali torce por grande despedida do brasileiro em Interlagos

O quarto ano sem título provocou um pouco de abalo na parceria entre Fernando Alonso e Ferrari. Algumas farpas foram trocadas no meio da temporada, mas, mesmo assim, Luca di Montezemolo, o Presidente da Ferrari, fez uma avaliação positivo do ano do espanhol.

“Dou nota 8 de 10”, respondeu o dirigente à CNN. “Acho que ele é realmente um piloto muito, muito bom”, acrescentou. Segundo Montezemolo, Alonso e a Ferrari acabaram ficando sem chances de título devido aos acontecimentos de meio de temporada. “Pagamos o preço pela interrupção de verão e também devido às mudanças nos pneus”, analisou.

Já o chefe do time italiano, Stefano Domenicali, disse compreender totalmente a frustração de Fernando Alonso no meio da temporada. “A frustração dele é a nossa frustração. Precisamos nos concentrar em dar a ele um carro rápido o suficiente. É um piloto que luta muito”, disse Domenicali.

O italiano também falou sobre Felipe Massa, que se despede da Ferrari agora em Interlagos. " Estou certo de que Felipe vai dar tudo para terminar sua passagem pela Ferrari da melhor maneira possível", garantiu. “Ele vai achar um pouco mais para melhorar seu desempenho, pois vai sempre bem nesta pista, onde o apoio dos fãs o motiva. Será um fim de semana emocionante para todos nós”, concluiu.

Terra

Comentários