Seleção brasileira de vôlei bate a Tailândia e mantém liderança na Copa dos Campeões

Jogadoras da seleção brasileira comemoram vitória sobre a Tailândia

Jogadoras da seleção brasileira comemoram vitória sobre a Tailândia

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a segunda vitória na Copa dos Campeões, em Nagoya, no Japão. Na madrugada desta quarta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/17, em uma hora e 16 minutos.

Com o resultado, o time brasileiro lidera a competição com seis pontos. Na estreia, o Brasil havia vencido os EUA por 3 sets a 0.

A seleção brasileira volta à quadra na sexta-feira, quando enfrenta a República Dominicana, que tem uma vitória e uma derrota na competição.

A novidade da equipe brasileira no jogo foi a central Walewska, que não jogava pela seleção desde a final dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. "Foi muito bacana. No início me senti fora do jogo, mas depois estava tudo normal. Passei muito tempo sem vestir essa camisa e hoje pareceu uma novidade. Estar sentindo essa emoção nova com 34 anos é legal", afirmou Walewska, que marcou 10 pontos.

No duelo contra a Tailândia, a seleção brasileira abriu cinco pontos antes da metade do primeiro set. Com isso, o time teve tranquilidade para fechar em 25/18.

Na segunda parcial, as jogadoras adversárias cometeram muitos erros e o Brasil abriu 14/4. O time manteve o ritmo e fechou em 25/17.

A seleção brasileira manteve o ritmo no terceiro set e venceu por 25/17.

Folha de S.Paulo

Comentários