Derby County muda nome de seu estádio em acordo de R$ 26 milhões

O Pride Park, com capacidade para 33 mil espectadores, será inaugurado sob o nome de iPro Stadium no dia 7 de dezembro (Getty)

O Pride Park, com capacidade para 33 mil espectadores, será inaugurado sob o nome de iPro Stadium no dia 7 de dezembro

 

O Derby County, um dos times mais tradicionais da Inglaterra e atualmente disputando o Championship, equivalente à segunda divisão inglesa, fechou com a marca de isotônicos iPro um acordo de uso dos direitos de nome de seu estádio, o Pride Park. Por um valor de 7 milhões de libras, cerca de 26 milhões de reais, o local onde o Derby manda seus jogos passará a ser chamado iPro Stadium pelos próximos 10 anos.

Segundo Sam Rush, presidente do clube, o negócio é parte da estratégia para levar o clube de volta à elite do futebol inglês. "Todos estamos visando levar o clube à Premier League, e para isso precisamos um aumento significativo nas receitas para investir no time e nos jogadores", disse Rush em entrevista à BBC Radio.

Segundo ele, a transação ainda é diferente de outras acordos de nomeação do estádio por manter a total independência do clube em relação à marca. "Eu não sei de negócio maior no futebol inglês - certamente não com uma parte independente. Houve algumas transações ligadas a grupos que se tornaran detentores de parcelas do clube, mas nenhuma com as partes independentes", continuou.

A estreia oficial do estádio sob o novo nome acontece no dia sete de dezembro, quando os Rams recebem o Blackpool. O Derby ocupa atualmente a nona posição do Championship. Ao fim do campeonato os dois primeiros tem acesso direto à Premier League, enquanto os times da terceira à sexta posição duelam em um chaveamento de semifinal pela última vaga.

Fox Sports

Comentários