Disputa judicial por assentos pode atrasar entrega da Arena Pantanal

Arena Pantanal vive problemas em suas obras Foto: Arena / Divulgação

Arena Pantanal vive problemas em suas obras

Uma batalha judicial pode fazer com que a Arena Pantanal não seja entregue no prazo determinado pela Fifa. A entidade determinou que os estádios que receberão a Copa do Mundo de 2014 estejam prontos até o final de dezembro de 2013, mas disputa legal entre duas empresas pode atrasar o fim das obras em Cuiabá.

A licitação dos assentos vem sendo problemática desde o começo. O processo inicial foi suspenso depois de alegações de superfaturamento, e nova concorrência foi cancelada por conta de irregularidades com uma das empresas envolvidas.

A Kango Brasil, que venceu o processo inicial, recentemente entrou em acordo com autoridades locais para que fornecesse as cadeiras por um preço inferior e a tempo para não atrasar as obras. O ajuste não foi considerado ideal, mas necessário para "evitar possíveis perdas se a construção não for entregue no prazo determinado pela Fifa".

Entretanto, a Desk entrou na Justiça para que a instalação dos assentos seja interrompida. Caso o pedido seja bem sucedido, as obras na Arena Pantanal pode ser interrompida a menos de dois meses do fim da data final da Fifa. De acordo com representantes da companhia, a medida foi tomada porque a empresa é capaz de fornecer as cadeiras por um preço inferior.

"Ainda tem tempo. Ainda podemos instalar os assentos se uma decisão for tomada até a próxima semana", afirmou Marcelo Silva, advogado da Desk. A instalação das cadeiras deveria ter ocorrido em outubro.

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 afirmou que vê a situação como "resolvida" e que está satisfeito com o plano da Kango Brasil para acelerar a instalação dos assentos. A entidade ainda reafirmou que a Arena Pantanal será entregue no dia 31 de dezembro.

Terra

Comentários