"Pronto", Autódromo de Interlagos divulga números para GP do Brasil

Entre as principais novidades, está a redução no número de banheiros químicos, que serão substituídos Foto: Getty Images

Entre as principais novidades, está a redução no número de banheiros químicos, que serão substituídos

O Autódromo de Interlagos está pronto para o Grande Prêmio do Brasil, etapa que encerra a temporada 2013 da Fórmula 1. Com treinos marcados para sexta-feira (22) e sábado (23), além de corrida no domingo (24), a organização aguarda apenas a chegada de carros, equipes e pilotos, que desembarcam em São Paulo após a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, no domingo (17), em Austin.

A partir desta segunda-feira, 76 garis cuidarão diariamente da limpeza do asfalto e da área gramada do circuito. A ação, segundo a organização, completa as lavagens feitas na pista nas últimas semanas, sempre com água de reuso, realizadas por caminhões. Além disso, as instalações terão abastecimento elétrico reforçado com a instalação de 70 geradores.

O GP do Brasil inda terá 150 banheiros químicos, contra 850 dos que foram utilizados em 2009. “Os demais foram substituídos por containers que utilizam apenas água, eliminando-se os produtos químicos, graças a uma nova rede de esgotos no local”, explica comunicado dos organizadores. Segundo o engenheiro Pedro Luís Nascimento, da International Promotions (ou InterPro, responsável pela organização), os banheiros químicos serão definitivamente descartados nos próximos anos.

A montagem das arquibancadas, uma das principais preocupações de promotores do evento e do público, envolveu 8 mil toneladas de aço. Cada metro quadrado passou por teste de resistência de 500 quilos. Ao longo do autódromo, a iluminação noturna é feita por 14 torres móveis, abastecidas por geradores próprios.

“Os 73.887 itens (da organização para a corrida) correspondem a 1,5 mil viagens de caminhão. Isso dá uma noção precisa do volume de trabalho para fazer a corrida”, disse Pedro Luís Nascimento.

Terra

Comentários