Djokovic vence terceira por 2 sets a 1 e segue invicto no ATP Finals

Djokovic venceu seus três jogos da primeira fase Foto: Getty Images

Djokovic venceu seus três jogos da primeira fase

O sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, já estava classificado às semifinais do ATP Finals, mas precisava de uma vitória sobre o francês Richard Gasquet para garantir a invencibilidade na primeira fase. E conseguiu. Pela terceira vez na competição, ele fez 2 a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

Primeiro do Grupo B, Djokovic vai enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka na semifinal. Já Richard Gasquet, que já estava eliminado, despediu-se da competição sem nenhuma vitória.

Logo no primeiro game, o sérvio conseguiu quebrar o saque de Gasquet, que devolveu a quebra quando o oponente sacava para o set, levando o duelo para o tiebreak. Melhor para Djokovic, que fez 7-5.

Na segunda parcial, o sérvio não confirmou seu segundo saque. Nos games seguintes, os oponentes confirmaram seus serviços e Gasquet empatou o duelo.

Porém, no set final, Djokovic quebrou o primeiro serviço ddo francês e confirmou todos os seguintes, fechando o confronto com um 6/3 e garantindo não só a invencibilidade no torneio, como uma sequência de 20 jogos sem derrota no ano.

Terra

Comentários