Argentinos se preocupam com Messi após nova lesão: "ano de terror"

Messi só deve voltar em 2014 Foto: Getty Images

Messi só deve voltar em 2014

A sexta lesão de Lionel Messi em 2013, sendo a terceira nos últimos quatro meses, aumentou a preocupação dos argentinos com as condições de seu maior craque para a disputa da Copa do Mundo. Com a notícia intitulada “O ano do terror”, o diário esportivo Olé torce para que o camisa 10 do Barcelona supere o martírio de contusões para poder vestir a camisa alviceleste no Mundial em solo brasileiro.

Messi sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória por 4 a 1 sobre o Betis, no último domingo. O tempo de recuperação do astro argentino é de seis a oito semanas – ou seja: o camisa 10 do Barça só deve voltar aos gramados na próxima temporada.

“Faltam 50 dias para que comece 2014, mas para Messi já terminou este ano nefasto, com seis lesões em oito meses. Festeja-se o adeus a 2013 porque, após 2 de abril na famosa partida contra o PSG, Leo não foi mais o mesmo: seu corpo começou a expressar diferentes contusões e seu futebol começou a sumir”, escreveu o diário.

Foi durante a partida contra os franceses, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que Messi sofreu a primeira contusão do ano. O argentino não se recuperou 100% até o final da última temporada e voltou a enfrentar problemas musculares na nova época europeia, iniciada em agosto. 

O Olé se apoiou em números para expressar a queda de rendimento do argentino melhor do mundo: em 2012, Messi, imune de graves contusões, marcou 91 gols. No ano vigente, são 45. O receio a respeito das condições do craque para a Copa de 2014 é explítico.

“Leo precisa de uma recuperação e de uma mini pré-temporada para superar o primeiro semestre exigente de 2014 que terá o clube catalão. O mais importante é chegar ao Mundial com ritmo de jogo e sem problemas musculares. Que ele escute o seu corpo e volte apenas quando se sentir seguro, sem medos. É tempo de parar”, aconselhou.

Terra

Comentários