Al Ahly bate Pirates e é o último classificado ao Mundial de Clubes

Aboutrika (foto) e El Zaher marcaram os gols do oitavo título continental do Al Ahly Foto: AFP

Aboutrika (foto) e El Zaher marcaram os gols do oitavo título continental do Al Ahly

O Atlético-MG conheceu o seu último concorrente no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos. Na tarde deste domingo, o Al Ahly (Egito) venceu o Orlando Pirates (África do Sul) por 2 a 0 e foi campeão da Liga dos Campeões da África, confirmando sua quinta participação na competição intercontinental.

Aos 9min do primeiro tempo, o veterano Mohamed Aboutrika abriu o placar para o time egípcio – ele já havia anotado um na partida de ida, na África do Sul, durante o empate por 1 a 1. Já aos 34min, El Zaher fez o segundo da equipe da casa e fez a festa no lotado Kairo Stadium.

Maior clube do Egito e da África, o Al Ahly conquistou o torneio continental pela oitava vez. Em 2012, ele enfrentou o Corinthians no Mundial de Clubes, mas sofreu um gol de Paolo Guerrero de cabeça e acabou sendo eliminado nas semifinais.

Desta vez, o Al Ahly terá o chinês Guangzhou Evergrande, de Darío Conca, Muriqui e Elkeson, nas quartas. Caso passem, os egípcios terão pela frente justamente o Bayern de Munique, campeão europeu. Raja Casablanca (Marrocos), Auckland City (Nova Zelândia) e Monterrey (México) estão do outro lado.

A estreia dos africanos no Mundial de Clubes está marcada para dia 14 de dezembro, em Agadir. Quatro dias depois, será a vez do Atlético-MG, campeão da Copa Libertadores da América, debutar na competição da Fifa, em Marrakech, diante de Raja, Auckland City ou Monterrey.

Terra

Comentários