Líder Roma tropeça e pode ver Napoli ou Juventus encostar

Roma ficou no 1 a 1 com o Sassuolo; Juventus e Napoli podem se aproximar Foto: Getty Images

Roma ficou no 1 a 1 com o Sassuolo; Juventus e Napoli podem se aproximar

A Roma, líder do Campeonato Italiano, tropeçou ao empatar neste domingo com o Sassuolo (18º colocado) por 1 a 1, pela 12ª rodada da competição, e deverá ver a vantagem para os perseguidores reduzida, já que Juventus e Napoli, respectivamente segundo e terceiro colocados, ainda se enfrentam.

Os romanistas abriram o placar com um gol contra de Alessandro Longhi, aos 19min de jogo, mas o Sassulolo, que há poucas rodadas era lanterna, surpreendeu nos acréscimos da partida e empatou com Domenico Berardi.

Após vencer as 10 primeiras partidas da temporada, a Roma acumula dois tropeços seguidos, com o empate diante do Torino (1 a 1) na rodada anterior.

A modesta equipe do Sassuolo vem se transformando no pesadelo dos primeiros colocados, após empatar também com o Napoli (1 a 1) em setembro.

Já o Milan, 10º colocado e vindo de duas derrotas seguidas, não perdeu em casa para o Chievo Verona neste domingo. O 0 a 0, no entanto, não permite à equipe de Kaká e Robinho dar um grande salto na classificação.

Com a incapacidade de derrotar o último colocado, os milaneses têm agora apenas quatro pontos de vantagem sobre a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Catania (19º).

A crise no clube, que se prepara para ver Barbara Berlusconi, filha do proprietário, assumir o poder, se prolonga e o cargo do treinador Massimiliano Allegri está cada vez mais ameaçado.

Neste domingo, o meia Riccardo Montolivo foi expulso e, sem o suspenso Mario Balotelli, os rubro-negros tiveram leve domínio da partida, mas Robinho acabou desperdiçando a melhor oportunidade da partida ao chutar a bola na trave, a 10 minutos do fim.

Terra

Comentários