Bragantino rebate acusação e vê interesse de Álvaro por "mala branca"

A insinuação do zagueiro Álvaro de um favorecimento do Bragantino ao Figueirense irritou o presidente do clube paulista, Marcos Chedid. Nesta sexta-feira, o mandatário confirmou que antecipou as férias de alguns jogadores, inclusive do defensor, mas negou qualquer acordo com o adversário e ainda acusou seu atleta de estar interessado em uma "mala branca" dos concorrentes do time catarinense.

"É por isso que o Álvaro quer jogar (‘mala branca’). Isso é verdadeiro. O presidente do Ceará esteve em Bragança dois dias atrás e almoçou com três jogadores no restaurante da cidade, inclusive com o Álvaro. Isso faz parte. Mas temos programação dos jogadores que vão ficar e dos que não vão ficar. É normal", afirmou Chedid, em entrevista à rádio Transamérica.

A confusão teve início com a decisão do presidente do Bragantino de antecipar o período de descanso de uma parte dos titulares, inclusive do zagueiro Álvaro, que demonstrou sua desconfiança em entrevista à rádio Futebol Interior. O Figueirense precisa apenas de uma vitória sobre o clube paulista para conquistar o acesso à Série A, desbancando Ceará e Icasa.

No entanto, Chedid negou que tenha recebido qualquer valor para prejudicar seu próprio time em campo, alegando que está iniciando a preparação para o Paulista da próxima temporada.

"Nós já tínhamos a programação para depois que saíssemos do rebaixamento, pois vamos disputar um Paulista dificílimo. De uma mesma chave podem cair três clubes. Estou tranquilo, isso é uma guerra normal, de véspera de jogo. Vamos deixar os jogadores jogarem, porque eles estão preparados e prontos para isso", acrescentou.

O presidente do Bragantino ainda explicou que Álvaro foi incluído na lista das férias por estar de saída do clube e afirmou que o zagueiro mostra desrespeito pelos reservas ao fazer insinuação de facilitação.

"O contrato deste atleta está vencido. É uma questão de opção técnica, mas não pode, de maneira nenhuma, um atleta de 38 anos desrespeitar os companheiros, falando de forma inconsequente e errada. Ele não está prestigiando seus companheiros e está machucando o clube onde trabalhou por sete meses e recebeu em dia. O Bragantino tem de saber seu caminho e se preparar para isso. O time que vai jogar é o que vai ser a base do Paulista", acrescentou.

O mandatário também negou que tenha vendido antecipadamente 10 mil ingressos para o Figueirense encher o estádio Nabi Abi Chedid, lembrando ainda que Álvaro já jogou com o técnico do Icasa, Sidney Moraes. "O jogador quer jogar para fazer o natalzinho dele no fim do ano", completou, referindo-se à ‘mala branca’.

Terra

Comentários