Campeão em 2010, 'xerifão' pode ser repatriado pelo Botafogo

20.abr.2010 - J.F.Pimenta / A Cidade

Cleiton defendeu o Botafogo no Paulistão de 2010; hoje, aos 32 anos, está encostado no Coritiba

Velho conhecido da torcida do Botafogo, o zagueiro Cleiton pode ser repatriado pelo Tricolor para disputa do Paulistão de 2014. A diretoria do Pantera admite o interesse no jogador do Coritiba, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Péricles Chamusca no Brasileirão.

O zagueiro terá seu contrato encerrado com o Coxa ao final do ano e ficará livre para acertar seu retorno ao Botafogo. Em 2010, na sua primeira passagem pelo Tricolor, Cleiton brilhou. Titular absoluto da equipe, o defensor de 32 anos foi um dos destaques do Pantera na campanha do título do Troféu do Interior.

“Existe a chance de voltar ao Botafogo, sempre deixei claro essa possibilidade por tudo que fizemos em 2010, as portas estão abertas”, afirmou o zagueiro, que esteve próximo de defender o Tricolor na Série D do Brasileiro. “O Botafogo sempre lembrou de mim, infelizmente na Série D a negociação não se concretizou”, revelou.

“O Cleiton é um bom nome e interessa ao Botafogo. Seria um prazer contar com ele”, afirmou o diretor de futebol Fernando Gelfuso.

O vice-presidente Rogério Barizza confirmou que o nome do zagueiro foi ventilado nos bastidores do clube.

“Não tem nada certo, não sei como está andando [as conversas], mas é bom jogador”, disse Barizza.

No Coritiba desde 2008, o defensor foi cedido por empréstimo a Ponte Preta, em 2011. Entretanto, as seguidas lesões impediram que ele tivesse mais espaço no clube.

O jogador sofreu um rompimento dos ligamentos cruzados e ficou seis meses fora dos gramados. “Nunca mais tive problemas com lesões, isso faz parte do passado”, finalizou Cleiton.

Jornal A Cidade

Comentários