Cruzeiro desembarca em BH e faz festa com torcida em desfile

Torcida lotou o Aeroporto de Confins para receber o Cruzeiro Foto: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

Torcida lotou o Aeroporto de Confins para receber o Cruzeiro

 

A manhã de quinta-feira no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi movimentada. O desembarque do Cruzeiro, time campeão brasileiro de 2013, após vencer o Vitória, por 3 a 1 na Bahia, lotou o local com cerca de mil torcedores, que prestigiaram os atletas vencedores da competição nacional.

A conquista matemática de quarta-feira fez com que a festa e os gritos guardados no domingo, após o triunfo por 3 a 0 sobre o Grêmio, fossem às ruas durante a madrugada em Belo Horizonte. Mais de uma hora antes do horário previsto para o desembarque, vários torcedores já estavam no local com suas bombas, faixas, bandeiras e toda a felicidade do tricampeonato brasileiro. Durante todo o trajeto para o aeroporto, vários carros com faixas foram vistos.

​O ônibus do Cruzeiro também chegou cedo ao local, para se posicionar e conseguir o melhor lugar para receber os jogadores. Com a forte presença da torcida, um esquema de segurança precisou ser armado. A euforia inicial aconteceu quando o volante Nilton e o meia Everton Ribeiro – que não viajaram para a Bahia – apareceram no coletivo cruzeirense.

Depois, por volta de 10h30 (de Brasília), os atletas desembarcaram no aeroporto e seguiram para o ônibus reservado, ainda na pista. Depois, não se seguraram. O veículo tem todas as janelas escuras, mas os jogadores não deixaram de participar da festa: subiram para o teto e, junto aos torcedores, festejaram a taça.

O goleiro Fábio, os zagueiros Dedé e Paulão, os volantes Nilton e Henrique, os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro e os atacantes Borges, Dagoberto e Willian ficaram em cima do veículo e fizeram muita farra. O arqueiro cruzeirense, que novamente voltou a fazer grande partida contra o Vitória, ficou menos tempo sobre o teto do veículo. Os outros, entretanto, só desceram após pedidos dos seguranças do Cruzeiro. Os experientes Dagoberto e Borges estavam muito animados com a conquista.

Após cerca de 20 minutos de muitos cantos e abraços aos torcedores, o ônibus do Cruzeiro seguiu rumo ao centro de Belo Horizonte. Na Avenida Antônio Carlos, uma das principais da cidade, eles devem desfilar em carro de Corpo de Bombeiros que seguirá pelo centro da capital mineira até às 14h30 (de Brasília), onde o trajeto acaba na sede administrativa do clube.

Terra

Comentários