Brasil estreia na Copa dos Campeões de vôlei com vitória sobre EUA

Sheilla foi escolhida a melhor jogadora da partida Foto: FIVB / Divulgação

Sheilla foi escolhida a melhor jogadora da partida

Brasil e Estados Unidos voltaram a se enfrentam na manhã desta terça-feira em jogo válido pela estreia da Copa dos Campeões, que está sendo realizada no Japão. Assim como nas duas vezes em que as duas equipes se encontraram neste ano, a Seleção Brasileira novamente levou a melhor e garantiu o bom resultado com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 26/24 e 25/20.

As principais jogadoras do Brasil foram Natália, Fernanda Garay e Sheilla. As duas primeiras terminaram como as maiores pontuadoras, com 13 pontos cada. Já Sheilla teve uma ótima atuação e recebeu o prêmio de melhor atleta do jogo.

Nesta terça-feira, assim como o esperado, a partida começou bem equilibrada e os Estados Unidos chegaram à primeira parada técnica vencendo por 8/7. As americanas se mantiveram à frente no placar até 16/15. A partir daí, as brasileiras contaram com bons saques de Michelle para virar o jogo. Pela primeira vez na liderança, elas conseguiram segurar o resultado.

Também muito equilibrado, o segundo set começou com a vantagem do Brasil, que vencia por 8/5 na parada técnica. Após boas jogadas, o time ainda ampliou a vantagem, mas, logo em seguida, acabou sofrendo a virada. O empate só foi alcançado em 19/19. Depois, a parcial foi disputada ponto a ponto e a equipe de José Roberto Guimarães novamente levou a melhor.

Enquanto as brasileiras estavam mais tranquilas por já terem 2 a 0 a favor, as norte-americanas entraram em quadra no último set mostrando que estavam dispostas a emplacar uma reação. Logo no início, elas abriram 10/5. Apesar do bom ritmo das adversárias, o Brasil manteve a calma e virou em 12/10. Com a vantagem adquirida, a equipe usou toda sua experiência para se manter à frente e confirmar a vitória na estreia da competição.

As brasileiras voltam à quadra já na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília) para enfrentar a Tailândia, que perdeu na estreia para a República Dominicana, também por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/23).

Terra

Comentários