Portuguesa confirma contato para contratar Zé Roberto

Apesar de não ter garantido a permanência na Série A do ano que vem, a Lusa já articula a contratação de um nome de peso: Zé Roberto (Foto: Divulgação/ Grêmio)

Apesar de não ter garantido a permanência na Série A do ano que vem, a Lusa já articula a contratação de um nome de peso: Zé Roberto

O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, tampouco a Portuguesa garantiu sua permanência na elite para 2014. Ainda assim, a diretoria da Lusa já se planeja para o próximo ano e articula a contratação de um reforço de peso: o meia Zé Roberto, que atualmente defende o Grêmio.

Zé Roberto já foi sondado pela Portuguesa. O vice-presidente do clube, Roberto dos Santos, confirmou o interesse no veterano jogador, mas negou que já haja algo de concreto. "Existe, sim, essa possibilidade, mas houve apenas um contato inicial", revelou o dirigente.

Aos 39 anos, Zé Roberto também admitiu a possibilidade de retornar ao clube onde foi revelado. "Tenho um carinho muito grande pela Portuguesa. Por isso, não descarto a possibilidade de encerrar a carreira no clube", revelou o jogador, que voltou a ser titular do Grêmio recentemente.

Antes disso, porém, a Portuguesa ainda luta para se livrar do rebaixamento no Brasileirão. No próximo domingo, o time encara a Ponte Preta, às 17 horas, em Campinas. E, como está com 44 pontos, em 14º lugar, precisa de uma vitória para afastar definitivamente o risco de queda.

Apesar da Ponte estar virtualmente rebaixada, os jogadores da Lusa não esperam um jogo fácil no domingo. "Vai ser uma briga, guerra. Mas temos que respeitar a Ponte Preta, porque ela é qualificada, está disputando as semifinais da Copa Sul-Americana", disse o atacante Gilberto.

Esporte Interativo

Comentários