Copa dos Campeões: Brasil bate Japão em Tóquio e segue como único invicto

Seleção Brasileira bateu laternas do Japão em três sets Foto: FIVB / Divulgação

Seleção Brasileira bateu laternas do Japão em três sets

A Seleção Brasileira de vôlei masculino fez o básico para manter, na manhã desta sexta-feira, os 100% de aproveitamento na Copa dos Campeões, em Tóquio. Contra os lanternas anfitriões do Japão, a equipe de Bernardinho venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/18. O Brasil segue na liderança do torneio com a vitória – tem apenas um set perdido na competição – e tem duelo decisivo contra a Rússia na próxima rodada.

Diante de uma animada torcida local, o Brasil manteve o domínio do primeiro set e venceu com relativa tranquilidade, com parcial de 25/17. Na segunda parcial, contudo, a situação não foi tão simples: os japoneses se empolgaram e ficaram parelhos com o Brasil durante todo o set, mas no fim os brasileiros se sobressaíram: 25/23.

Mesmo contra a mais fraca seleção do torneio, o Brasil voltou a não emplacou uma sequência de pontos nos momentos iniciais do retorno para o terceiro set. O time nacional passou a se desprender no placar com o passar do tempo e fechou, desta vez sem drama, em 25/18,

A Seleção Brasileira volta às quadras neste sábado, a partir das 5h (de Brasília), contra a Rússia, em duelo que tem caráter decisivo, já que os russos são os vice-líderes da Copa dos Campeões – o Brasil tem nove pontos e a seleção europeia seis. Os comandados de Bernardinho fecham o torneio contra a Itália.

Organizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Copa dos Campeões reúne os campeões dos continentes, além do Japão, como país-sede, e Itália, convidada. As seis seleções (completadas por Irã e Estados Unidos) jogam em turno único e a que fizer mais pontos se sagra com o título. 

Terra

Comentários