Fernandão pretende definir futuro no Inter até a próxima semana

Técnico Fernandão chegou a pedir demissão do Inter, após derrota na última rodada, mas foi convencido pela diretoria a ficar pelo menos até final do Brasileiro Foto: Roberto Vinícus / Futura Press

Treinador não obteve bons resultados desde que assumiu o cargo

Ainda sem saber oficialmente se continua ou não no Internacional na próxima temporada, o técnico Fernandão quer uma definição até a próxima semana. O treinador já queria ter se reunido com o presidente Giovanni Luigi, mas não houve tempo para o encontro.

"Essa conversa virá, com certeza. Até para definir o futuro das pessoas que carrego comigo. Sei das funções do presidente e ele não pode conversar comigo ainda. Mas com certeza, no máximo até o começo da próxima semana, vamos conversar", destacou o técnico.

As informações de bastidores dão conta de que Fernandão não permanecerá no clube. Luigi e seus pares buscam a contratação de um treinador de nome para a próxima temporada. Um dos cotados era Abel Braga, que está praticamente de contrato renovado com o campeão brasileiro Fluminense.

"Estou tranquilo, meu contrato vai até o final do ano. Especulações são normais. Eles não tem obrigação de me procurar para renovação. Como tenho crescido a cada dia. A coisa boa é que já se definiu o presidente", explicou Fernandão.

Antes diretor executivo colorado, o ídolo da torcida foi alçado ao cargo de técnico em julho, após a demissão de Dorival Júnior. Não teve êxito no objetivo de colocar o Inter na briga pelo título brasileiro e na vaga da Copa Libertadores da América.

"Obviamente, se for convidado para ficar, fico com maior prazer. Sei tudo que posso fazer com uma temporada começando. Mas também sei como funciona o futebol e entendo como a direção possa pensar", finalizou.

O Inter ainda nem tem a estrutura de futebol montada. Nem o vice de futebol nem o diretor executivo estão confirmados. Luciano Davi pode permanecer, mas a tendência é que o primeiro vice eleito, Marcelo de Medeiros, assuma o cargo.

Terra

Comentários