Mesmo com vitória, Oswaldo considera difícil vaga na Libertadores

Oswaldo de Oliveira não se empolga com vaga na Libertadores. Foto: Daniel Ramalho/Terra

Oswaldo de Oliveira não se empolga com vaga na Libertadores

O técnico do Botafogo Oswaldo de Oliveira afirmou após a vitória do Botafogo sobre a Portuguesa por 3 a 0 neste sábado, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que a vaga na Copa Libertadores está distante do clube alvinegro. O treinador voltou a lamentar o gol sofrido no fim do último jogo contra o Palmeiras, no último domingo.

"É difícil, né? A lamentar mesmo aquele gol que levamos no último jogo. Hoje estaríamos com possibilidades bem mais claras. Nós vamos continuar perseguindo, porque mesmo se a gente não conseguir chegar, temos que procurar ter o melhor desempenho possível no campeonato. Isso é interessante tanto para o status quando para a motivação de todos aqui. O Botafogo poderia estar hoje numa situação bem melhor no campeonato. Temos que buscar uma melhor situação", disse o treinador, afirmando que irá incentivar o seu time até o fim.

"Toda vitória é importante. Temos sempre que buscar a vitória independente do resultado dos outros jogos. Só vencendo nós vamos prolongar a nossa possibilidade de classificação. Por isso vamos insistir", completou.

A equipe alvinegra chegou a 54 pontos e permanece na quinta colocação. O time reduziu a distância para o São Paulo, último do G-4, para cinco pontos. O time paulista enfrenta o Grêmio neste domingo, no Olímpico.

Terra

Comentários