CBV renova com técnico Zé Roberto para Seleção feminina até 2016

José Roberto Guimarães continuará como técnico da Seleção feminina até os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro Foto: Marcelo Pereira / Terra

José Roberto Guimarães continuará como técnico da Seleção feminina até os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o técnico José Roberto Guimarães, que comanda a Seleção Brasileira feminina da modalidade. O acerto foi concretizado em reunião realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e o novo acordo tem duração até 2016, ano em que a cidade recebe os Jogos Olímpicos.

“Já estava praticamente tudo acertado. O objetivo sempre foi a continuidade do trabalho do Zé Roberto", disse Paulo Márcio, superintendente técnico de Seleções da CBV. O treinador comemorou a renovação: “meu desejo sempre foi dar sequência a esse trabalho. Enquanto tiver essa vontade e, principalmente, esse orgulho de elevar o nome do nosso país, farei o meu melhor. Sempre”.

José Roberto Guimarães exaltou o apoio da família na decisão de se manter como treinador da Seleção. “Ter minha família ao meu lado, com respaldo, é fundamental, porque minha esposa e minhas filhas sabem do sacrifício que é. Serão mais quatro anos de trabalho árduo e de ausências. Seria difícil fazer isso possível se não fosse a força que elas me dão”, apontou.

A medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres conquistada credenciou José Roberto Guimarães ainda mais para se manter no cargo, já que se tornou o único brasileiro tricampeão olímpico: levou a Seleção feminina ao título também em Pequim 2008, além de comandar o ouro inédito do time masculino em Barcelona 1992.

Terra

Comentários