Palmeiras leva nova punição e começará Série B longe do Pacaembu

 Foto: Célio Messias / Agência Lance

Torcedores do Palmeiras se envolveram em conflito com a PM em Araraquara

O Palmeiras não vai poder jogar no Pacaembu nos primeiros jogos da Série B do próximo ano. O clube foi punido em quatro partidas por conta do vandalismo de alguns torcedores no empate por 2 a 2 com o Botafogo, dia 4 de novembro, em Araraquara. O julgamento aconteceu na tarde desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A pena também pode ser cumprida na Copa do Brasil, mas só se o time alviverde começar a disputar a competição antes do Brasileiro - o que não deve ocorrer, já que a equipe está na Copa Libertadores. O clube também vai ter de pagar uma multa de R$ 30 mil.

Durante o segundo tempo da partida, insatisfeitos com o desempenho da equipe, palmeirenses entraram em confronto com a Polícia Militar (PM). Além disso, alguns deles tentaram invadir o gramado. Por conta disso, o clube poderia pegar um gancho de até 20 jogos por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e o lançamento de objetos.

O Palmeiras já tinha sido punido por conta do vandalismo de torcedores no Brasileiro. O time ficou sem poder atuar no Pacaembu em quatro compromissos no campeonato nacional, após torcedores quebrarem assentos do Pacaembu e os atirarem no gramado durante clássico com o Corinthians. Assim, a equipe atuou em Araraquara e Presidente Prudente na reta final da competição.

Terra

Comentários