Confusão em Araraquara rende nova denúncia do STJD ao Palmeiras

Palmeiras pode encarar novo julgamento do STJD na próxima semana. Foto: Ralff Santos/Futura Press

Palmeiras pode encarar novo julgamento do STJD na próxima semana

Perto de cumprir a punição pelos danos causados no estádio do Pacaembu no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras pode novamente ir a julgamento pelo mau comportamento de alguns torcedores. Em entrevista ao canal fechado SporTV, Paulo Schmidt confirmou que entrará com uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da confusão envolvendo torcedores e policiais no empate por 2 a 2 do último domingo diante do Botafogo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

"Temos prova de vídeo e a súmula fez menção a isso, apontando lançamento de objetos e uma bomba no gramado e agressão a policiais. Na segunda-feira entrarei com o pedido, com urgência, para enquadrar o clube no artigo 213 (desordem e arremesso de objeto)", confirmou o promotor. Uma nova punição poderia render mais perda de mandos de jogo para a equipe alviverde

Segundo Paulo Schmidt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a reincidência na infração pode custar caro ao clube paulista.

"Acho que o antecedente é ruim. Tecnicamente, em agravante a gente não pode falar, mas sem dúvida alguma isso pode pesar. O clube pode se eximir dessa responsabilidade se conseguir identificar os infratores, conseguir levá-los à polícia. Às vezes isso chega a impedir até a denúncia, mas é preciso a total identificação desses infratores. Seja na Série A, seja na Série B, essa possível punição será cumprida", ressaltou.

Diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira também foi contatado pelo programa SporTV News e, além de preferir esperar pela confirmação da denúncia, lembrou que os dirigentes alviverdes já tomaram as medidas necessárias junto á Federação Paulista de Futebol (FPF) para a punição dos torcedores.

"É difícil se manifestar, se não conhecemos a denúncia. Para termos um alcance, precisamos vê-la, isso se ela realmente ocorrer. É preocupante, mas temos nossa linha de defesa e nossos argumentos. O Palmeiras faz isso, como fazem todos os clubes e até por já estar cumprindo pena para atuar fora de sua praça devido aos incidentes contra o Corinthians, mas acho que esse foi um caso isolado. Eles foram identificados, foi feito boletim de ocorrência e a FPF inclusive já puniu a torcida", destacou Piraci.

Terra

Comentários