Oscar Pistorius é homenageado e ganha diploma honorário

Oscar Pistorius foi reconhecido por ajudar outros deficientes físicos. Foto: Getty Images

Oscar Pistorius foi reconhecido por ajudar outros deficientes físicos

Atleta paralímpico mais famoso do mundo, o sul-africano Oscar Pistorius recebeu uma grande homenagem nesta segunda-feira. Ele foi premiado pela universidade de Strathclyde, na Escócia, com um diploma honorário. O prêmio foi entregue em reconhecimento ao seu sucesso esportivo e também à sua ajuda em causas humanitárias - ele costuma ajudar o instituto no desenvolvimento de novas próteses.

Pistorius fez uma palestra antes da cerimônia de entrega da homenagem. "Estou muito honrado de ser premiado. Eu tive uma grande história ao trabalhar com eles e acredito que eles lideraram a pesquisa e o desenvolvimento de próteses", comentou.

Primeiro atleta a participar tanto dos Jogos Olímpicos quanto Paralímpicos, Pistorius fez diversos agradecimentos: "hoje é um dia de muito orgulho para mim. O povo da Escócia é sempre tão aconchegante e acolhedor para mim que me faz sentir como se aqui fosse uma segunda casa. Obrigado a todos da Universidade, pelo seu apoio, isso realmente fecha um ano incrível para mim".

O diretor da universidade, Jim McDonald, destacou o retorno de Pistorius, que costuma participar de diversas atividades no local: "estamos felizes com a volta de Oscar. Seu sucesso no esporte, combinado com a determinação em ajudar pessoas deficientes, tem feito dele um modelo, não só para nossos estudantes, mas também para milhões de pessoas no mundo", declarou.

Terra

Comentários