Jornal: Arena Palestra deve estrear contra "time B" europeu

A cobertura da Arena Palestra, novo estádio do Palmeiras, começou a ser construída na tarde desta quarta-feira. Além disso, o estádio já tem 41% das obras concluídas Foto: Adriano Lima / Terra

Palmeiras vai estrear a Arena Palestra no segundo semestre de 2013

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o novo estádio do Palmeiras deve ter seu jogo de estreia diante de um grande time europeu - porém, fortemente desfalcado. A intenção da WTorre, construtora que administrará o estádio por 30 anos, é convidar uma equipe tradicional, mas as únicas datas disponíveis seriam datas Fifa, quando há jogos de seleções nacionais. A Arena Palestra deve ser inaugurada no segundo semestre de 2013, impossibilitando a realização de um amistoso durante a disputa da Copa das Confederações, cenário considerado "ideal" por Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.

Dezembro citou como possíveis adversários Juventus e Milan, clubes italianos que costumam ceder grande parte de seus elencos a seleções em datas Fifa. Sobre a alternativa de atrasar a inauguração do estádio para as férias do final do próximo ano, a fim de receber um adversário com força máxima, a construtora descartou qualquer possibilidade. Um dos motivos para manter a abertura da Arena no segundo semestre é aproveitar o período de shows internacionais no Brasil, que acontece em novembro e dezembro - a WTorre ficará com a maior parte do lucro de eventos não-futebolísticos do estádio.

Terra

Comentários