Sanfrecce Hiroshima vence Japonês e pode pegar Corinthians no Mundial

A tabela do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 está completa. Neste sábado, o Sanfrecce Hiroshima bateu em casa o Cerezo Osaka por 4 a 1 e conquistou o Campeonato Japonês de forma antecipada, com uma rodada para o fim da competição. O time será o representante do país-sede no Mundial e pode enfrentar o Corinthians na semifinal.

Com o resultado, o Sanfrecce Hiroshima será o responsável por abrir o Mundial de Clubes em 6 de dezembro, no Estádio Internacional de Yokohama. A equipe japonesa enfrentará o Auckland City, da Nova Zelândia. O vencedor do confronto encara o Al Ahly, do Egito, três dias depois, no Toyota Stadium, pelas quartas de final do evento. Deste último jogo sai o primeiro adversário do Corinthians, que estreará diretamente na semifinal em 12 de dezembro, também em Toyota.

Na outra chave da competição, o Monterrey, do México, encara o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em 9 de dezembro, em Toyota, para definir quem pega o Chelsea na semifinal. A estreia do clube inglês está marcada para o dia 13, em Yokohama. A final ocorre na mesma cidade, em 16 de dezembro.

Clube fundado em 1938, o Sanfrecce jamais havia sido campeão japonês e retornara à primeira divisão nacional em 2009. O time, que manda seus jogos no Hiroshima Big Arch, em Hiroshima, tem como atual treinador o japonês Hajime Moriyasu, ex-volante da seleção de seu país.

O clube conquistou a liga nacional com 61 pontos e 18 vitórias em 33 rodadas disputadas até aqui. Como falta apenas um jogo para o fim da competição, o Vegalta Sendai, segundo colocado da tabela com 57 pontos, não pode mais alcançar o líder.

Terra

Comentários