Empate entre Independiente e Universidad Católica deixa disputa aberta

Torcedores do Independiente durante a partida contra a Universidad Católica

Torcedores do Independiente durante a partida contra a Universidad Católica

 

A Universidad Católica conseguiu um ótimo empate por 2 a 2 contra o Independiente na Argentina nesta quinta-feira e saiu na frente na disputada por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

A volta está marcada para a próxima quinta-feira, desta vez no Chile. Quem passar enfrentará São Paulo ou Universidad de Chile. Na ida, disputada na quarta-feira em Santiago, o tricolor paulista venceu por 2 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, a Universidad Católica foi melhor no primeiro tempo e teve um maior número de finalizações. Em uma delas, logo aos 3 minutos, Andia usou a cabeça para vencer o goleiro Navarro e abrir o placar.

Aos 44, Castillo teve grande chance para marcar o segundo, mas, cara a cara com Navarro, chutou rente à trave. A máxima do "quem não faz leva" acabou se confirmando apenas um minuto depois, quando Tula completou de cabeça um cruzamento da direita e empatou.

O gol acordou o Independiente, que passou a atacar mais e conseguiu a virada aos 11 minutos. Após rebote do goleiro Toselli, Villafanez recebeu na meia-lua e chutou para fazer 2 a 1.

A Católica demonstrou ter sentido a virada do Independiente, pois passou a dar espaços na defesa e a aparecer menos no ataque. Ainda assim, uma chegada fortuita da equipe chilena decretou o empate aos 25. Castillo, que se cansara de perder gols na primeira etapa, desta vez recebeu de Cordero na pequena área e não desperdiçou.

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, com boas chegadas dos dois lados. Na melhor oportunidade de gol até o fim da partida, aos 43 minutos, Tula cabeceou e obrigou Toselli a praticar ótima defesa.

UOL Esporte

Comentários