Vasco confirma o retorno de Ricardo Gomes como diretor-técnico

29 de junho: depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico em agosto do ano passado, Ricardo Gomes apareceu pela primeira vez no campo de São Januário para acompanhar um treino do Vasco Foto: Daniel Ramalho / Terra

Ricardo será auxiliado por Gaúcho, que será o treinador do banco de reservas

O Vasco confirmou, na tarde desta terça-feira em seu site oficial, o retorno de Ricardo Gomes ao clube. Afastado desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em agosto do ano passado, ele volta para assumir, em um primeiro momento, a função de diretor-técnico, com o auxiliar Gaúcho exercendo a função de treinador em campo.

No novo cargo, Gomes terá a liberdade de não só mexer nas questões referentes ao campo e bola como também em tudo o que for relativo a reforços, dispensas e elenco.

O anúncio oficial acontecerá nesta quarta-feira, às 11h30 (de Brasília), em São Januário, e contará com a presença do presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

Em 2011, Ricardo Gomes assumiu o clube cruz-maltino após um terrível início de Campeonato Carioca. Já no cargo de treinador, ele arrumou a equipe e se tornou campeão da Copa do Brasil. Em agosto, porém, o técnico sofreu o AVC durante o clássico contra o Flamengo, no dia 28, e teve que passar por uma cirurgia para a retirada do hematoma. Após mais de um ano de recuperação, Gomes foi liberado para retornar aos gramados, mas não direto do banco de reservas.

Confira a nota do clube:

"O Club de Regatas Vasco da Gama, em nome de seu presidente Carlos Roberto Dinamite convoca a imprensa para entrevista coletiva, amanhã, quarta feira, dia 14 de novembro em São Januário, às 11:30h.

O presidente irá anunciar o retorno de Ricardo Gomes ao clube e ambos atenderão à imprensa no auditório Chico Anysio."

Terra

Comentários