Sem inspiração, Santos toma virada do rebaixado Atlético-GO

Após dar espetáculo contra o Cruzeiro, Neymar teve uma atuação apagada neste domingo. Foto: Reuters

Após dar espetáculo contra o Cruzeiro, Neymar teve uma atuação apagada neste domingo

Diferentemente da goleada sobre o Cruzeiro na última rodada, o Santos, pouco inspirado, tomou uma virada (2 a 1) do rebaixado Atlético-GO neste sábado. Bem marcado, Neymar (que foi aplaudido uma semana antes) produziu pouco, reclamou bastante com a arbitragem e recebeu cartão amarelo no final do duelo.

Com o revés, o Santos - que receberá o Figueirense no próximo sábado - estacionou nos 46 pontos. Já o Atlético-GO, que teve de mandar a partida no Gama (DF) por conta de uma condenação, visitará o Atlético-MG no próximo domingo.

Apesar da presença de Neymar, o primeiro tempo no Estádio Bezerrão foi fraco. Muito fraco. Rafael Cabral, goleiro do Santos, pouco trabalhou. Márcio, arqueiro do Atlético-GO, estava na mesma até a marca dos 44min, quando teve que buscar a bola no fundo do gol.

Após cruzamento pela esquerda, André desviou de cabeça e Bruno Rodrigo, em posição discutível, escorou para as redes: 1 a 0 Santos, que ficou longe de mostrar o futebol do fim de semana passado, quando goleou o Cruzeiro por 4 a 0 em Belo Horizonte.

A segunda etapa foi mais movimentada. Aos 12min, Diogo Campos arriscou chute de longe e exigiu boa defesa de Rafael. O Santos revidou três minutos depois. Neymar arrancou, tirou Gustavo e bateu. Márcio espalmou. Aos 34min, Ernandes carimbou a trave. E o lance foi um prenúncio.

Aos 38min, Diogo Campos foi acionado dentro da área e diminuiu. O tento acendeu os mandantes. Aos 42min, Rafael derrubou Ernandes dentro da área. Pênalti. O goleiro Márcio converteu e sacramentou a virada dos goianos.

Comentários