Polêmico, novo uniforme da Espanha é reprovado por fãs

Novo uniforme da Espanha, um modelo retrô, não agradou à maioria dos fãs. Foto: EFE

Novo uniforme da Espanha, um modelo retrô, não agradou à maioria dos fãs

A Espanha apresentou na sexta-feira o novo uniforme da seleção nacional de futebol e rapidamente viu a maioria dos fãs reprovar a camiseta. Segundo enquete veiculada no site do diário espanhol As, 91% dos internautas não gostaram do novo desenho do material.

O uniforme da seleção foi mais uma vez fabricado pela Adidas e será utilizado na Copa das Confederações de 2013. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira, em amistoso contra Panamá no Estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, capital do país da América Central.

A camiseta tem como novidade o desenho de um V em tom dourado no peito. Trata-se de uma homenagem à história da equipe, em um material retrô que tem como referência algumas das primeiras vezes em que a seleção atuou de vermelho, em 1924.

Campeã da Copa do Mundo de 2010 e das Eurocopas de 2008 e de 2012, a Espanha está classificada para disputar a Copa das Confederações, no Brasil. O torneio terá como sedes Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, sendo organizado entre 15 e 30 de junho de 2013.

Terra

Comentários