Em alta na Europa, Miranda diz ter nível de titular da Seleção

Miranda se vê em condições de voltar à Seleção Brasileira. Foto: EFE

Miranda se vê em condições de voltar à Seleção Brasileira

Aos 28 anos, o zagueiro Miranda vive grande fase na carreira. Titular do Atlético de Madrid, o ex-defensor de Coritiba e São Paulo vê a equipe brigar com força na Liga Europa, no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei da Espanha. Titular do time de Diego Simeone, ele acredita até mesmo estar em condições de voltar à Seleção Brasileira - e para ser titular.

"A minha regularidade vai durar ainda um bom tempo. Sei das minhas condições. Estou jogando em nível para jogar até mesmo de titular da Seleção Brasileira", disse Miranda, em entrevista ao Terra. "Acredito que estou em uma fase muito boa. Acho que é uma questão de preferência, e respeito as dele (Mano Menezes). Se um dia tiver oportunidade, vou procurar agradar", completou Miranda, campeão da Copa das Confederações em 2009.

O próprio Miranda diz que, com o bom momento, o assédio ao elenco do Atlético de Madrid aumentou - inclusive a ele mesmo. Ofertas de clubes europeus e brasileiros já chegaram. Uma delas, do Internacional, com o qual esteve praticamente fechado em 2006, antes de ser anunciado. Problemas para aceitar um acordo para ir ao Beira-Rio? Nenhum.

"Naquela época, alguns empresários estavam envolvidos e tentando me enganar", explicou Miranda. "O Inter é um grande clube. Inclusive demonstrou interesse recentemente por mim, fiquei feliz com isso. Mas não estava disposto a retornar no momento", entregou.

A volta ao Brasil, segundo ele, acontecerá em alguns anos. Por enquanto, o objetivo é continuar ao futebol europeu. Mas quando voltar, Coritiba e São Paulo estão entre as preferências. "Fica em aberto entre São Paulo e Coritiba, vai depender muito da situação. Hoje minha cabeça permanece na Europa", completou.

John: Pode até ser títular e tudo mais na Espanha, mas para zagueiro e ainda títular na seleção, ainda falta muito. 2014 está longe de Miranda.

Terra

Comentários