Após acidente, obras do Itaquerão são retomadas com 1.350 operários

Defesa Civil volta até o local do acidente no palco de abertura da Copa do Mundo

Cinco dias após a queda de um guindaste e a morte de dois operários, as obras do Itaquerão são retomadas nesta segunda-feira em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O estádio do Corinthians, previsto para ser utilizado na abertura da Copa do Mundo de 2014, deveria ser entregue no fim do ano. mas, por causa da tragédia, os prazos serão prorrogados em até 60 dias, de acordo com os organizadores. A Odebrecht, responsável pela obra, informa que canteiro de obras da arena conta com o efetivo de 1.350 trabalhadores. O cronograma continuará normalmente em todos os prédios, exceto em 30% da área do setor leste, exatamente onde ocorreu o acidente. A área interditada corresponde a menos de 5% da obra.

No prédio oeste do estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, setor da construção que ainda apresenta mais trabalha a ser feito, serão retomados as obras de revestimento, colocação de vidros e pintura em camarotes, além da colocação dos assentos definitivos nas arquibancadas, e ainda serviços de instalação elétrica, hidráulica, combate a incêndio, e ar condicionado.

Ainda de acordo com a Odebrecht, o gramado passa por manutenção, com fixação de fibras sintéticas, além da continuidade de instalação dos sistemas de resfriamento da grama. Vinte e seis mil assentos já foram instalados. Esse serviço também será retomado. Em meio à volta aos trabalhos no local, a perícia continua a tentar desvendar as causas do acidente.

Estadão

Comentários