Brasil encerra participação em Tóquio com prata de Rafael Silva

Rafael Silva não conseguiu vencer na final do Grand Slam Foto: AFP

Rafael Silva não conseguiu vencer na final do Grand Slam

O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Tóquio, no Japão, neste domingo, com um representante no pódio. Rafael Silva, vice-campeão mundial, fez uma boa campanha, mas não conseguiu vencer o sul-coreano Sung-Min Kim na final e acabou com a medalha de prata.

Ainda na categoria +100 kg, David Moura venceu a primeira luta, mas perdeu o segundo duelo para o japonês Ryu Shichinohe. Na repescagem, ele foi derrotado pelo francês Jean-Sebastien Bonvoisin e terminou na sétima colocação.

Quem teve uma situação parecida com a de David foi Rochelle Nunes. A judoca também venceu seu primeiro desafio, mas perdeu o segundo e novamente fracassou na repescagem.

Enquanto isso, outros cinco brasileiros que subiram ao tatame neste domingo não conseguiram se classificar. No médio, Eduardo Santos venceu a primeira luta, mas foi eliminado ao perder para o russo Grigorii Sulemin, e Eduardo Bettoni foi derrotado logo na estreia pelo polonês Jakub Zarzeczny.

No meio-pesado, todos os atletas perderam na estreia. Renan Nunes não resistiu ao japonês Yusuke Kumashiro, Rafael Buzacarini perdeu para o canadense Kyle Reyes e a vice-campeã mundial Maria Suellen Altheman caiu ao ser derrotada pela japonesa Sara Asahina.

Com os resultados, o Brasil encerra sua participação em Tóquio com quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze.

Terra

Comentários