CBF arruma gafe e diz que jogadores que atuam no Brasil serão convocados

Luiz Felipe Scolari prepara lista para último amistoso antes da Copa do Mundo Foto: Mowa Press / Divulgação

Luiz Felipe Scolari prepara lista para último amistoso antes da Copa do Mundp

O técnico Luiz Felipe Scolari fará nesta terça-feira a convocação para o último amistoso da Seleção antes da lista final para a Copa do Mundo, jogo contra a África do Sul, em 5 de março. Por meio de redes sociais, a CBF anunciou que somente jogadores que atuam fora do Brasil seriam chamados, mas informou minutos depois quem joga no País será convocado em outra data.

"Em reunião nesta segunda-feira na CBF, Felipão anunciou: convocação para duelo contra africanos terá apenas jogadores que atuam fora do Brasil. A lista completa será divulgada amanhã, terça-feira, às 12 horas", escreveu a entidade que rege o futebol em seu Facebook, para depois corrigir o texto.

"Os atletas que atuam no Brasil, em virtude dos campeonatos estarem começando  e estarem sendo desenvolvidas as pré-temporadas, alguns ainda não estão no seu ápice, então vamos ter de sete a dez dias para a convocação desses que jogam no Brasil e completar nossa lista", disse Scolari, que avisou que serão chamados 18 ou 19 jogadores.

A principal dúvida da lista e provável motivador da confusão é o centroavante Fred. O atacante se machucou na última semana e, de acordo com o Fluminense, voltaria a jogar em 10 dias. Entretanto, especulações colocaram o tempo de recuperação do atacante em até dois meses.

Diante da instabilidade do camisa nove da Copa escolhido por Felipão - o jogador perdeu os últimos seis amistosos de 2013 por contusão -, muitos atacantes em boa fase no Brasil passaram a ser especulados para a convocação. Leandro Damião, Hernane, Walter e Alan Kardec torcem para aparecer na lista de Scolari.

Além de Fred, os goleiros Jefferson, Diego Cavalieri e Victor, os zagueiros Réver e Dedé e o atacante Jô são jogadores "nacionais" que vêm aparecendo nas listas recentes do técnico da Seleção Brasileira.

Terra

Comentários