Neblina provoca transtornos e cancelamento do snowboard cross



















Equipe canadense de snowboard aproveita o atraso para se descontrair no Rosa Khutor Extreme Park

A competição de snowboard foi cancelada nesta segunda-feira em razão da forte neblina na região de Krasnaya Polyana, sede das competições de neve nos Jogos Olímpicos de Inverno.

As eliminatórias masculinas do crossboarder que estavam marcadas para as 11h (4h de Brasília) chegaram a ser adiadas em um primeiro momento e foi anunciada uma mudança no regulamento para poder realizar as provas ainda hoje no Rosa Khutor Extreme Park.

Os competidores não entrariam mais de forma separada na pista para registrar tempo, e já disputariam em grupos de cinco ou seis atletas para definir os três primeiros de cada bateria que avançariam para as quartas de final - as chaves seriam baseadas pelo ranking da FIS (Federação Internacional de Esqui).

No entanto, às 14h (7h de Brasília), houve uma reunião entre os organizadores de snowboard, atletas e comissários e decidiu-se pelo cancelamento das provas do dia. A competição foi remarcada para as 10h30 (3h30 de Brasília) desta terça-feira.

No domingo, houve a prova feminina do crossboarder e a campeã foi a checa Eva Samkoba. Por sua vez, a brasileira Isabel Clark levou um tombo na bateria das quartas de final e acabou na 14a colocação.

Outra competição adiada para terça-feira foi o biatlo 15 km mass start. A competição seria realizada no domingo, passou para segunda, mas foi cancelada de novo em razão das condições climáticas.

No esqui, por causa do mau tempo, a organização do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu cancelar os treinos como forma de preservar a pista para a prova do slalom gigante, marcada para terça-feira (dia 18). Na primeira semana de Jogos de Inverno, houve reclamação que a temperatura alta e o "sol forte" para essa fase do ano estava prejudicando a competição.

Terra

Comentários