Sochi 2014: trenó desgovernado quebra pernas de funcionário no bobsled



Homem atingido por trenó tem suspeita de concussão

Um trenó desgovernado atingiu um funcionário da pista do Sanki Sliding Center, em Sochi, na Rússia, pouco antes do início do treinamento para o bobsled de duplas nesta quinta-feira. Uma ambulância foi vista deixando o local do acidente, no qual o homem acabou com as duas pernas quebradas e uma suspeita de concussão.

"Ainda não sabemos por que ele estava nessa zona, nem o que exatamente aconteceu", disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. Segundo o porta-voz do COI, Mark Adams, o homem quebrou as duas pernas.

O trenó estava sendo usado para verificar as condições da pista e certificar a segurança do traçado antes que os atletas começassem a treinar. O acidente aconteceu próximo à linha de chegada.

A sessão de treinos foi atrasada em 35 minutos pelo ocorrido, enquanto funcionários faziam reparos na área. Uma lâmpada suspensa sobre a superfície do gelo na linha de chegada teve que ser reposta. Os atletas esperaram em uma área distante do local do acidente.

Em 2005, a atleta americana de skeleton Noelle Pikus-Pace foi atingida por um trenó de bobsled no Canadá. Ela teve a perna quebrada e ficou de fora da Olimpíada de Inverno de 2006, em Turim, por causa da lesão. Já a pista de bobsled de Sochi foi desenhada com várias medidas de segurança para evitar uma repetição da tragédia dos Jogos de Vancouver 2010, quando o georgiano Nodar Kumaritashvili morreu em uma sessão de treinos do luge.

Terra

Comentários