Felipão defende ida de J. Cesar para Canadá: "lá não é fim de carreira"




















A presença de Julio Cesar na lista de convocados da Seleção Brasileira, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, vem ao longo dos últimos meses sendo bastante questionada pelo fato de o goleiro estar praticamente inativo no QPR, clube da segunda divisão da Inglaterra. Segundo Felipão, a ida do arqueiro para o Toronto FC, do Canadá, será útil para ele entrar em forma já para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março.

"O Júlio foi convocado, deve fazer apresentação no novo clube dele, o Toronto, deve estar terminando os trâmites legais e deve se apresentar em excelentes condições. Não tem problema algum".

O treinador da Seleção aproveitou o momento para defender a MLS (Liga Americana de Futebol), campeonato que o Toronto FC participa. De acordo com Felipão, a mudança para o futebol dos Estados Unidos e do Canadá não significa que Julio Cesar está em fim de carreira e sem nível competitivo para disputar uma Copa do Mundo.

"Muitos jogadores chegam na liga americana, achando que vão jogar fácil, e não jogam. Passam quatro ou cinco meses e vão embora. Lá não é fim de carreira não", disse Felipão, que ganhou o apoio do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, nos elogios.

"Tecnicamente não é uma das melhores (ligas) do mundo, mas melhorou o nível contratando alguns jogadores. O mais importante é que ela é muito competitiva, queríamos que o Júlio César jogasse assim", afirmou Parreira.

Terra

Comentários