Nos pênaltis, EUA têm vitória dramática sobre Rússia no hóquei

Em jogo tenso no Bolshoy Ice Dome, Estados Unidos venceram a Rússia nos pênaltis pela primeira fase do hóquei no gelo na Olimpíada de Sochi

Em duelo acirrado no Bolshoy Ice Dome, os Estados Unidos levaram a melhor no clássico do hóquei no gelo sobre a Rússia, neste sábado, pela Olimpíada de Inverno de Sochi. Após empate por 2 a 2 no tempo normal e nenhum gol durante a prorrogação, a equipe americana venceu nos pênaltis por 4 a 3, com T.J. Oshie convertendo a cobrança decisiva.

O resultado deixou os Estados Unidos na liderança do Grupo A da Olimpíada, com cinco pontos ganhos - no hóquei no gelo, vitória na prorrogação ou nos pênaltis dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor. A Rússia é vice-líder com quatro pontos, seguida pela Eslovênia, com três. A Eslováquia já está eliminada sem nenhum ponto.

Na última rodada, a Rússia precisa de uma vitória simples sobre os eslovacos para garantir a classificação. Já os americanos enfrentam os eslovenos, sendo que ambas as partidas acontecem neste domingo. Os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final.

Terra

Comentários