Sochi 2014: 1ª brasileira a competir, Jaqueline Mourão termina biatlo em 77°

Jaqueline Mourão errou apenas um tiro em sua série no biatlo sprint de 7,5 km Foto: AP

Jaqueline Mourão errou apenas um tiro em sua série no biatlo sprint de 7,5 km

​Primeira brasileira a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, Jaqueline Mourão fechou a disputa do biatlo Sprint de 7,5 km na 77ª colocação, entre 84 concorrentes. A atleta fez tempo de 25min06s4 na prova combinada, errando apenas um tiro na série. A medalha de ouro ficou com a eslovaca Anastasiya Kuzmina, com 21min06s8, seguida pela russa Olga Vilukhina, com 21min26s7, e da ucraniana Vita Semerenko, com 21min28s5.

A prova é disputada em um percurso de 7,5 km, sendo três voltas de 2,5 km. Nelas, as atletas param duas vezes para dar cinco tiros, sendo uma sessão de finalizações deitada e outra em pé. Nessa, Jaqueline errou apenas um disparo, o que causa punição de tempo e, portanto, muda o resultado final do competidor. A cada tiro desperdiçado, é obrigado a passar por um desvio no traçado.

A alemã Evi Sachembacher foi primeira atleta a completar a prova, com tempo de 21m40s8, mas por fim foi apenas a 11ª. A vitória de Anastasiya Kuzmina não foi surpresa, já que chegou a Sochi como uma das favoritas e tendo no currículo a medalha de ouro na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver 2010.

Terra

Comentários