Damião força Oswaldo a barrar artilheiro ou pupilo por Santos ideal

Centroavante Leandro Damião aguarda estreia pelo Santos Foto: Ricardo Saibun/Santos  / Divulgação

Centroavante Leandro Damião aguarda estreia pelo Santos

Oswaldo de Oliveira externou que aguardava ansioso pela liberação do centroavante Leandro Damião, mas a estreia da principal contratação da história do futebol brasileiro, cerca de R$ 42 milhões, obriga o técnico a barrar um jovem em ascensão: Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe na temporada com quatro gols, ou Geuvânio, líder em assistências santistas e jogador mais efetivo neste início de trabalho do treinador.

Gabriel sai atrás na disputa com Geuvânio. Apesar da artilharia e a adaptação à posição de centroavante no período, precisará cumprir suspensão diante do Linense, nesta quinta-feira, e abre espaço para o novo trio formado por Thiago Ribeiro, Damião e Geuvânio.

Geuvânio que, por sua vez, será mantido e está cada vez mais avalizado. Ganhou ainda mais confiança após as duas últimas atuações - no clássico contra o Corinthians e diante do Botafogo-SP. Herdou, ainda, a camisa 10 de Montillo e a justificou-a com quatro assistências e um gol.

"Sai o Gabriel (para a entrada do Damião). Ele vive um momento muito bom, mas precisa amadurecer. Tem espírito competitivo e está demonstrando até obediência porque aceitou fazer o que foi orientado, mas é o início. Temos que perceber as fases de crescimento, mas já vejo um futuro brilhante para ele, sem dúvidas", disse Oswaldo de Oliveira.

"(O Geuvânio) tem feito partidas muito boas, mas, a partir da chegada do Rildo, começa uma competição sadia que passa pela minha sensibilidade. Da maneira como estamos jogando, com cinco jogos em 15 dias, todos terão oportunidade, tanto ele, como Rildo, Diego Cardoso, Jorge Eduardo. Tenho observado, procurado orientar bastante. De repente um garoto desponta. É o que eu digo, passa pela minha sensibilidade. Todo dia peço a Deus que não me deixe ser injusto com ninguém", completou o técnico, que já conta com o atacante Rildo, responsável por uma assistência na vitória por 5 a 1 contra o Botafogo-SP, no último sábado.

A estreia iminente de Damião muda a estrutura de um time rápido, sem a presença de um jogador tipicamente de área. Gabriel, Geuvânio e Thiago, apesar das posições pré-definidas, invertem constantemente durante a partida. Além disso, aproximam-se mais do meio de campo para trabalharem as jogadas. Damião será municiado pelos companheiros.

O Santos ainda corre para regularizar o reforço. O clube aguarda o pagamento da segunda parcela do pagamento de R$ 42 milhões ao Internacional pelo Doyen Sports, grupo maltês responsável pela compra do jogador. A parcela estava programada para a última sexta-feira, mas acabou atrasada pelo grupo.

Terra

Comentários