Juventus cede empate no final; Roma e Lazio ficam no 0 a 0

Tevez deixou Juventus na frente, mas Verona conseguiu empate Foto: Reuters

Tevez deixou Juventus na frente, mas Verona conseguiu empate

Atual bicampeã, a Juventus teve neste domingo ótima oportunidade de dar mais um passo rumo ao terceiro título consecutivo do Campeonato Italiano. Entretanto, após abrir dois gols de vantagem no placar, o time de Turim permitiu reação do Verona e acabou empatando por 2 a 2, no estádio Marcantonio Bentegodi, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional. Juan Taleb, aos 49min da etapa complementar, marcou o gol que deu números finais ao jogo.

Jogando diante de sua torcida, o Verona entrou em campo com formação ofensiva (4-3-3) e com três brasileiros entre os titulares: o goleiro Rafael, o zagueiro Rafael Marques e o volante Rômulo. Aos 17 minutos da etapa complementar, Raphael Martinho entrou na vaga do sérvio Jankovic e completou o quarteto de jogadores nacionais.

Em dia decisivo, Tevez precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar para os visitantes. Ainda no primeiro tempo, aos 21min, o atleta argentino balançou as redes novamente e praticamente definiu a vitória da equipe alvinegra. No entanto, a história mudou na etapa complementar. Com duas assistências de Rômulo, o Verona garantiu empate com Luca Toni, aos sete minutos, e Juan Taleb, aos 49min.

O resultado faz com que a Juventus chegue ao seu 15º jogo consecutivo sem perder no Campeonato Italiano. A única derrota do clube de Turim no torneio aconteceu em 20 de outubro do último ano, quando sucumbiu por 4 a 2 diante da Fiorentina, fora de casa. Desde então, foram 13 vitórias e dois empate.

O time comandado pelo treinador Antonio Conte aparece na primeira colocação na tabela de classificação, com 60 pontos. Já o Verona segue na quinta posição, com 36 pontos, e está garantido vaga na próxima edição da Liga Europa.

A Juventus volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, às 11h (de Brasília), quando mede forças com Chievo, no Juventus Stadium. Um dia depois, às 16h45 (de Brasília), o Verona tem nova chance de triunfar no estádio Marcantonio Bentegodi, desta vez diante do Torino.

Clássico da capital termina empatado

André Dias marca Totti; empate no clássico Foto: Reuters

André Dias marca Totti; empate no clássico

Em um dos maiores clássicos do futebol internacional, Lazio e Roma duelaram neste domingo, no estádio Olímpico de Roma. Equilibrado, o confronto não reservou maiores emoções dentro de campo e terminou empatado por 0 a 0.

O zagueiro André Dias foi escalado entre os titulares pela Lazio, enquanto o lateral direito Maicon e o defensor Leandro Castán estiveram no gramado desde o início pela Roma. O meio-campista Michel Bastos, que em sua apresentação exibiu faixa com a escrita "Lazio M...", entrou na vaga de Florenzi aos 19 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, a Roma segue na segunda colocação na tabela de classificação, com 51 pontos, e ainda tem um jogo a menos em relação à líder, Juventus. Já á Lazio permanece na nona posição, com 31 pontos, e ainda tenta conquistar um lugar na Liga Europa.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Lazio 0x0 Roma
Verona 2x2 Juventus
Torino 1x2 Bologna
Livorno 0x1 Genoa
Parma 0x0 Catania
Sampdoria 1x0 Cagliari

Terra

Comentários